Marcos Batera

marcos batera

Baterista profissional desde 1991. Estudou com Mestre Dinho Gonçalves. Paulo Thomaz, Duda Neves, Azael Rodrigues, Carlos Ezequiel e Dinho Gebara na EMESP, Conservatório Souza Lima e Fundação de Artes de São Caetano. Tocou e gravou com bandas de heavy metal, hard rock, blues e jazz, como Black Train Blues Band, Follow Dream, Nitroblues e Nascente Blues Band, além de gravar faixas do cantor Johnny Duran e do CD Brasil Menino, pela prefeitura de Mogi das Cruzes-SP.

Gravou trilhas premiadas para teatro (Cia. Do Escândalo, 1996), jingles para rádio e tv, além de participações em programas ao vivo de TV nas redes Globo e Bandeirantes, TV Diário de Mogi das Cruzes e TV SEC Canal 44 de Mogi Mirim, no programa Rota do Blues, além de constantes participações no Programa House Of Blues, transmitido pela rádio Kiss FM 102,1 de São Paulo, além do programa Rota do Blues da citada TV SEC, sendo estes os melhores programas de blues do país e também os de maior audiência.

É professor de Música há mais de vinte anos, tendo ministrado aulas para mais de 1700 alunos neste período. Atualmente ministra aulas particulares de música e bateria na Escola Allegro & Estúdio, de sua propriedade, em Mogi das Cruzes-SP (Grande São Paulo). Também já tocou e gravou com nomes expressivos do cenário musical brasileiro, como o guitarrista Demma K e Duca Belintani (ULM, IZZO, Elixir Strings) e o gaitista Robson Fernandes, e também com as bandas MPB Xpress, Four Hands, Fat Blind Trio e Blues Session, com a qual em 2006 grava o DVD Ao Vivo no Centro Cultural São Paulo, lançado em pacote duplo com o CD homônimo. De 2007 a 2009 trabalhou na divulgação do DVD/CD da banda Blues Session, tocando nas mais importantes casas de jazz&blues do Brasil, banda esta com grande reconhecimento no Brasil e em Portugal.

Voltar para professores Ver todos os Cursos
× Como posso te ajudar?