Nosso trabalho visa proporcionar a todos aqueles que buscam nossos serviços, a satisfação de conseguir executar, apreciar e criar música com competência, habilidade, prazer, diversão, respeito e, sobretudo, qualidade!
Para alçar esses objetivos nossos professores são selecionados por sua sólida formação (UFSCar; C. de Tatuí; EMESP; Escola Municipal de Música; Cruzeiro do Sul; FAAM; Faculdades Cantareira; Conservatório Musical Souza Lima; Fundação de Artes de São Caetano; Mozarteum, Conservatório Villa-Lobos e outras), ampla experiência como educadores musicais, profissionais que possuem uma intensa vivência musical atuando em concertos, shows, gravações, turnês, festivais nacionais e internacionais etc.
A direção da escola é de Marcos Batera e Telma Cristina (pianista, educadora musical e pedagoga), ambos músicos com mais de 25 anos de experiência no ensino musical.
Nossas salas de aula possuem equipamentos de última geração, com instrumentos adequados para professores e alunos, estúdio de gravação digital de áudio e vídeo, espaço para estudos para os alunos que não possuem o instrumento, lanchonete e atendimento para alunos portadores de necessidades especiais.
As aulas de instrumento e canto são individuais, seguindo um programa de aula personalizado e determinado para cada estágio de aprendizagem, de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno(a).
Apresentações musicais, recitais, workshops, master classes, gravações e audições dentro da escola e em teatros externos, proporcionam momentos de aperfeiçoamento e intensa aprendizagem musical. Os alunos(as) têm em nossa escola a oportunidade de explorar sua arte e criatividade, socializar e mergulhar nesse mágico e maravilhoso universo da música.
Além das aulas individuais, os alunos(as) têm aulas em grupos de percepção, harmonia, história da música e quando já estão em estágios mais avançados, são convidados a participar das aulas de prática de banda, que trabalham com um repertório variado de ritmos e estilos musicais como MPB, Rock, Pop, Blues, Jazz, Samba, Baião, Internacional, Música Erudita, entre outros.
"O ano era 2006 (ou seria 2007?), eu tinha 16/17 anos e havia acabado de começar a tocar teclado numa[...]
Leia mais