Lautaro Pérez Batalla nasceu em Montevidéu – Uruguai em 24 de agosto de 1993. Aos 15 anos se estabeleceu na Argentina e começou a estudar música e violão. Após três anos de estudos, passou a se dedicar ao violão clássico, tendo suas primeiras aulas com o violonista missioneiro Luis Zanazzo. Aos 19 anos, mudou-se para a cidade de Buenos Aires para continuar seus estudos musicais na UNA (Universidade Nacional de Artes).
Nessa universidade formou-se com os professores de violão e solistas Javier Bravo, Silvana Saldaña e Esteban Gonzáles Carbone (Argentina). Também recebeu aulas particulares com o compositor e violonista Juan Carlos Alves (Uruguai) e master classes com os professores Marcos Puña (Bolívia), Miguel de Olaso (Argentina), Simone Iannarelli (Itália) e Fábio Zanon (Brasil). Grandes compositores como Juan Erena (Espanha), Juan Carlos Alves (Uruguai) e Luis Zanazzo (Argentina) dedicaram-lhe composições e arranjos exclusivos. Ministrou master classes e palestras de reflexão sobre música na Argentina e no Uruguai. Também realizou concertos em importantes salas de concerto do Uruguai, Brasil e Argentina, como a USINA del Arte; uma das salas mais prestigiadas do país (Argentina).
Dividiu palco com mestres como o grande violonista e compositor argentino Juan Falú. Fez parte da organização do consagrado festival internacional de violão “Santa María de los Buenos Aires” ocupando o cargo de produtor de concursantes e seminaristas do mesmo. No ano de 2022 foi convocado para realizar uma turnê como artista convidado de um dos mais importantes eventos de violão do planeta: o festival “Guitarras del Mundo”. Também participou de concursos internacionais de violão e fez intercâmbio de estudos por um ano na USP-ECA (Escola de Arte e Comunicação da Universidade de São Paulo – Brasil).
É o criador e condutor do podcast de música “Reflexões de um Músico” no qual já participaram artistas renomados de vários países.
Atualmente mora no Brasil e trabalha como solista, podcaster e formador.
Voltar para professores Ver todos os Cursos