Musicalização Infantil

Musicalização Infantil

A Musicalização Infantil visa desenvolver a criança como um todo, tornando-a um ser humano melhor. Este desenvolvimento passa pelos âmbitos psíquico, motor, sensorial, criativo, afetivo, racional e social.
Para tanto são usados o cantar, o tocar, o dançar ou o escutar, derrubam barreiras, destruindo os bloqueios adquiridos pelo ser social.

Se formos além e fizermos da música parte integrante na construção do conhecimento, possibilitaremos, em especial, às crianças, a satisfação de “praticar o sentir”. Com isto ela desencadeia um processo de aproveitamento muito maior das informações que a cercam e, através da sua percepção, trabalhada pela música, ela chega ao saber com muito mais facilidade, o que lhe proporcionará o prazer do “conhecer”. Então, constatamos que a musicalização infantil, iniciada de forma lúdica, ou seja, através de brincadeiras, ou mesmo jogos e atividades que expressem e falem a linguagem da criança, contribui imensamente para a formação do “ser” sensível, do equilíbrio interior, da concentração, da organização de idéias, do raciocínio lógico, do falar e escrever, do agir e reagir, deixando ainda para o futuro “o resultado das vivências” da linguagem musical.

Voltar para cursos Marcar Aula Experimental