Felipe Leão

“O ano era 2006 (ou seria 2007?), eu tinha 16/17 anos e havia acabado de começar a tocar teclado numa banda da minha cidade. Como acontece com tudo novo que começamos tive algumas dificuldades, tanto na parte técnica quanto teórica. Conforme o tempo foi passando e a empolgação aumentando algumas delas foram se extinguindo, ao passo que outras surgiam…

Senti que era a hora de procurar auxílio de um profissional da área.
Minha mãe, que é educadora infantil me contou de um curso de musicalização infantil que ela havia recebido na escola em que lecionava, e que a coordenadora do curso era uma excelente pianista. Logo me interessei!
Uma curiosidade que vale ressaltar: eu morava à 50km de distância da escola, e não tinha o hábito de pegar ônibus; portanto comecei a ir pra Mogi sozinho graças à aula também. Ao chegar na escola – me lembro como se fosse hoje, eu com uma camiseta do The Doors pra “mostrar” que gostava de rock kkkk – meu logo sentou ao piano e começou a tocar um Elton John, sinalizando o mesmo gosto.

Passadas as apresentações ela (Professora Telma) pediu que eu tocasse “algo” pra ela ver o nível que eu estava. Acho que toquei alguma coisa do Deep Purple, não me lembro ao certo. E paramos ali. Marcamos as aulas e voltei pra casa.

Por conta de uma agenda meio doida e ano de vestibular (eu não prestei prova pra música), o meu rendimento foi aquém do esperado e eu não aproveitei muito as oportunidades que tive. Porém o que realmente me importa, e o que guardo no coração com o maior amor é a dedicação e a luz que a professora Telma me trouxe diversas vezes ao longo desse + ou – um ano que fiquei na escola. Ela me ensinou muito mais que a parte técnica e teórica, que faziam parte da grade padrão. Ela me ensinou que música nada tem haver com ser o melhor, mais rápido, ou qualquer coisa que envolva o Ego.

Música vem dentro, música é expressão, e seja ela qual for ela sempre será amor!
Gratidão por ter sido muito mais do que minha primeira professora de Piano e ter me ensinado tanta coisa em tão pouco tempo.

Você foi minha professora, porém será pra sempre uma amiga querida!
E só para o professor Marcos Batera não ficar com ciúmes, vou lembrar aqui que já fizemos uns sons juntos uma época também!

Um forte abraço à vocês dois e que venham muitos anos de parceria e música!!!
Vocês merecem”!

Voltar para Depoimentos Ver todos os Cursos