Telma Cristina

É diretora pedagógica e professora da Allegro Escola de Música e Estúdio. Atua como musicista e educadora musical há mais de 25 anos na cidade de Mogi das Cruzes, onde leciona, formando alunos de todas as idades em teoria e prática de instrumentos.

Formada em piano erudito, canto, flauta doce e regência coral pelo Conservatório Heitor Villa-Lobos (SP), também estudou piano erudito na Escola Municipal de Música (SP). É formada em piano popular, musicalização infantil e tecnologia musical pela Universidade Livre de Música Tom Jobim (atual EMESP Tom Jobim). Estudou na Universidade Braz Cubas, onde se formou em pedagogia. Atualmente é aluna da Universidade Federal de São Carlos onde cursa Licenciatura em Educação Musical. Trabalha como professora de música em escola regular de ensino, atuando desde a educação infantil até o ensino fundamental II. É regente de coral infantil e adulto, bandas rítmicas, prática de conjuntos e conjunto de flautas, bem como professora de piano, teclado, flauta, violão, técnica vocal, canto coral, percepção e teoria musical, apreciação musical, musicalização infantil, musicalização para bebês e como musicista em casamentos, festas e solenidades.

Integrou durante quatro anos a equipe de pesquisadores / estagiários da FUNDUNESP e orientadores de música do projeto “Tocando e Cantando…Fazendo Música com Crianças” da Secretaria Municipal de Educação, onde atuou na formação de professores.

Organiza e ministra cursos, palestras, oficinas e workshops sobre música em escolas e igrejas. Elabora arranjos musicais para piano, teclado e coral. Idealizou o projeto “Musicalização para Adultos”, que há mais de 20 anos, visa desenvolver a iniciação musical, sensibilização, percepção musical, técnica vocal e canto coral para jovens e adultos.

Voltar para professores Ver todos os Cursos
× Como posso te ajudar?